A Seleção sub-20 brasileira, decidirá na tarde de hoje (16/10), às 15hs, o título do Campeonato Mundial no Egito, enfrentando a fortíssima Seleção de Gana. Caso venha a acontecer essa conquista, nosso selecionado também será penta-campeão mundial da categoria.
O técnico Rogério Lourenço poderá contar com seus principais jogadores para essa decisão. Giulliano, Alex Teixeira, Paulo Henrique Ganso e o artilheiro Alan Kardec, estão assegurados na equipe que iniciará o confronto final. O que preocupa o treinador brasileiro na verdade, é o forte time ganês, dono de um bom futebol, mas que gera suspeita com relação a idade de seus atletas, por conta da grande compleição física dos mesmos. Prestem atenção no artilheiro da competição, o ganês Adiyiah, jogador ágil, veloz, bom finalizador e com um físico bem acima da média para um garoto que disputa um Mundial sub-20. Vale-se frisar que esse fato sempre causou desconfiança em todas as competições amadoras envolvendo os países africanos, no entanto a FIFA, nunca tomou providências para coibir essa dúvida que até hoje perdura em times adversários de equipes como Gana, Nigéria, Quênia, Zaire, etc.
Tudo faz crer que teremos um grande jogo, baseando-se no futebol ofensivo que as duas Seleções apresentaram nesse Mundial, deixando-nos a certeza que muitos gols poderão acontecer ao longo desse confronto.
O Brasil que passou pela Costa Rica com inúmeras dificuldades, tem que ser um time mais atento e menos dispersivo na marcação, pois o adversário é muito mais qualificado e vai exigir o máximo de cada brasileiro que estiver jogando, não dando margens para que firulas e jogo improdutivo aconteçam, afinal, é decisão de Mundial e seriedade tem que estar acima de tudo por parte dos atletas brasileiros. Só assim estaremos próximos dessa inédita conquista ou seja, o penta-campeonato da categoria.
Como a FIFA anulou os cartões amarelos recebidos pelos jogadores das equipes finalistas, os técnicos deverão colocar em campo o que tem de melhor, assegurando assim, o grande nível técnico dessa final.