A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) anunciaram nova lista de projetos contemplados em duas chamadas públicas do Programa Brasil de Todas as Telas que funcionam na modalidade fluxo contínuo. A operação contemplou quatro projetos de telefilmes documentais para a televisão e dois longas-metragens de ficção para veiculação em salas de cinema, em um total de R$ 4,8 milhões em investimentos, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
Pela Chamada Pública Prodav 01/2013, que recebe projetos de produção de obras para televisão, foram selecionados quatro telefilmes documentais com veiculação inicial prevista para o canal Curta! e para o CineBrasil TV. As produções retratam momentos históricos brasileiros, como a guerrilha do Araguaia e o congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Ibiúna; e a vida e obra do fotógrafo e cinegrafista aquático, músico e artista gráfico Rick Werneck e do maestro Erlon Chaves.
Já a Chamada Pública Prodecine 02/2013, na qual empresas distribuidoras inscrevem projetos de produção de longas-metragens, contemplou duas obras de ficção: Caiu na rede é peixe, novo filme de André Pellenz, diretor do sucesso de bilheteria Minha mãe é uma peça: o filme; e Los silencios (Cinco vidas em segredo), da diretora Beatriz Seigner.