×

Esporte

Brasil dá o troco e vence a Sérvia na disputa do tie-break

Lucarelli e Lipe estiveram bem na difícil vitória diante da Sérvia

Após perder a primeira partida disputada em solo sérvio, o Brasil se recuperou e venceu o segundo jogo da mesma maneira que foi derrotado na última sexta-feira , ou seja, na distuda do quinto set (tie-break).

O jogo foi equilibrado e foram precisos cinco disputados sets para a decisão. A Sérvia contou com o apoio de sua apaixonada torcida, que lotou o ginásio Hala Pionir, mas as cerca de 8.500 pessoas presentes viram o Brasil vencer o jogo, neste domingo (14.06). A equipe dirigida pelo técnico Rubinho levou a melhor por 3 sets a 2 (25/23, 20/25, 25/21, 22/25 e 15/13), em 2h34 de partida válida pela terceira rodada da Liga Mundial.

O ponteiro Lucarelli foi um dos principais destaques do jogo. Maior pontuador do confronto, com 24 acertos, sendo 22 de ataque e dois de saque, o jogador analisou como positiva a vitória, mas destacou alguns pontos que não podem se repetir nos próximos compromissos da seleção brasileira.

“No início do jogo, erramos muito a virada de bola, que esteve bem abaixo do normal. Também comentemos muitos toques na rede, e alguns erros foram cruciais em determinados momentos. Isso foi um ponto negativo e temos que evitar. Mas, enfrentar uma equipe boa, em uma atmosfera muito bacana, com a torcida participando o tempo todo, enfim, estar em um jogo assim é muito bom. E sair vitorioso é melhor ainda”, afirmou Lucarelli.

O Brasil permanece liderando o Grupo A, com 14 pontos após seis partidas. A Itália vem logo depois, com 11 pontos; a Sérvia tem oito e a Austrália, três – todos com seis jogos realizados.