
Donativos devem ser entregues na Secretaria de Assistência Social de Branquinha, conforme apelo da prefeita Renata Moraes
Para organizar a distribuição de donativos às vítimas da enchente que destruiu a cidade de Branquinha, a prefeita Renata Moraes lançou um cartão semelhante ao cartão de vacina para crianças. O documento reúne informações referentes às doações recebidas por cada família e a data prevista para entrega de mais donativos, especificando os itens repassados.
Segundo Renata Moraes, o cartão é uma ferramenta eficiente no controle dos donativos e pode servir de modelo para os outros municípios também atingidos pela catástrofe. “Fica mais fácil controlar quem já recebeu donativos e o que está faltando, avaliando a necessidade de cada família”, explicou a prefeita que determinou o levantamento das necessidades da população por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
De acordo com a administradora do município que teve sua área urbana praticamente destruída, a doação desordenada das pessoas que vão até Branquinha causa problemas. “As pessoas estão entregando as doações no meio da rua e não sabem se existe um abrigo que esteja precisando mais do que outro. Essas doações são sempre muito bem-vindas e tenho agradecido muito a solidariedade do alagoano, mas faço um apelo: entreguem os donativos na Secretaria de Assistência Social, que sabe quais os itens faltam para cada família”, explicou Renata Moraes.