×

Policial

BPTran e SMTT realizam operação conjunta no Trapiche

Militares abordando os veículos durante a operação

Uma operação conjunta envolvendo o Batalhão de Trânsito (BPTran), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Detran, realizada durante a manhã desta sexta-feira (20), resultou na apreensão de 12 veículos, entre carros e motocicletas. Foram feitas 25 autuações nos veículos abordados por diversas irregularidades.

Os policiais militares abordavam os transeuntes, bem como tiraram os veículos e as motocicletas que estavam estacionados de forma irregular próximos ao estádio Rei Pelé.

A operação contou com o apoio do Serviço de Inteligência do BPTran, como também das câmeras OCR, que fazem a leitura das placas dos veículos, auxiliando o trabalho de fiscalização. No total 12 veículos foram identificados com licenciamento atrasado, cinco recolhidos para o pátio do Detran e sete condutores pagaram seus débitos e foram liberados.

Vale ressaltar que um dos condutores abordados na operação, que teve seu veículo apreendido, devia mais de 3.000 reais e só conseguiu a liberação após seu débito ser totalmente quitado.

Segundo o capitão Felipe Lins, subcomandante do BPTran, as operações integradas da PM, com o apoio da SMTT, vão continuar acontecendo em diferentes pontos, em especial na região do centro da cidade, combatendo assim as irregularidades.