Para intensificar o número de recadastramento de usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), junto com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, irá realizar ações itinerantes nas instituições de Maceió para atender os beneficiários que ainda não atualizaram seus dados.
Atualmente no município, mais de 28.000 idosos e pessoas com deficiência são beneficiários do BPC e dependem da ajuda mensal de um salário mínimo, que é garantido pelo benefício. Quem não tiver seus dados atualizados até o final de 2018 e não estiver inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) pode perder seu benefício no ano seguinte.
Para isso e com o objetivo de facilitar o deslocamento dos usuários e agilizar a demanda cadastral, a equipe da Semas decidiu realizar ações itinerantes com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do CadÚnico, indo até as instituições que atendem pessoas com deficiência no município cadastradas ou não, para que os beneficiários adiantem o processo de recadastramento.
