×

Policial

BPA participa de evento alusivo ao dia mundial de proteção dos Manguezais

BPA participa de evento alusivo ao dia mundial de proteção dos Manguezais

No dia 26 de julho, dia mundial de proteção dos Manguezais, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) participou de evento alusivo a data na cidade de Jequiá da Praia.

Na oportunidade, foram apresentados os trabalhos do Batalhão de Polícia Ambiental, da PMAL, através de educação ambiental para alunos de escolas e visitantes presentes. Foram mostrados animais taxidermizados e ministradas palestras sobre a importância da preservação dos Manguezais.

Durante o evento, o pelotão aquático, do BPA, atuou na lagoa fazendo fiscalização e orientando a população local sobre a importância da preservação e da legalidade na pescaria, foram apreendidos mais de 200 metros de redes predatórias e duas tarafas.

Foram utilizados na operação, dois jet skis, advindos de Termos de Ajustamento de Conduta, mediados pelo Núcleo de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual de Alagoas.

Foram disponibilizados para a população, os números de telefones para denúncias: 3315-4325, 98833-5879 e 181.