de virada e em casa, Botafogo venceu o São Caetano
O estádio Santa Cruz lotado pela torcida do Botafogo-SP foi fundamental no resultado da partida deste domingo (11). A equipe de Ribeirão Preto (SP) derrotou o São Caetano por 2 a 1 de virada no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória deixou o Botafogo-SP muito próximo da Série C.
O São Caetano foi superior no começo da partida. Logo no primeiro ataque, Jô driblou o goleiro Neneca, mas seu chute foi bloqueado em cima da linha do gol pela zaga adversária. Aos 28 minutos, a equipe abriu o placar. Neneca falhou em saída pelo alto e soltou a bola nos pés de Daniel Costa, que não perdoou.
O placar adverso não incomodou os botafoguenses. Com o incentivo da arquibancada, os donos da casa mudaram a história da partida. A virada veio com dois gols de cabeça, em cruzamentos de Vitinho. No primeiro, aos 14 minutos da etapa final, César Gaúcho levou a melhor contra a defesa do São Caetano. Aos 29, foi a vez de Caio Ruan brilhar.
Na sexta-feira (16), no Anacleto Campanella, os times se enfrentam novamente. O Botafogo-SP depende apenas de um empate para chegar à semifinal e, consequentemente, subir para a Série C. O São Caetano precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Vitória por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
