O Botafogo empatou, na noite desta quarta-feira (14), com o Santa Cruz/PE, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase da Copa do Brasil 2014. A partida aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
O placar terminou em 1 a 1, com gols de Lenílson (22min/1º.T) para o alvinegro da estrela vermelha e Pingo (15min/1º.T) para a equipe recifense. Um embate bem movimentado e que teve bolas na trave e gol anulado.
Com o resultado, o Belo precisa de um empate a partir de dois gols ou vitória simples para se classificar para a terceira fase. Um empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O segundo jogo está marcado para o dia 23 de julho.
Agora o Botafogo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C 2014. O próximo compromisso será diante do CRB, no sábado (17), às 19h, no Almeidão, e será válido pela quarta rodada do Grupo A.
O jogo
O Botafogo começou melhor em campo. Pio chuta de fora da área e a bola vai por cima da meta. Aos 15 minutos, em um lance isolado, Pingo recebe cruzamento de Danilo Pires e chuta cruzado, colocando o time visitante na frente.
Aos 22 minutos, Lenílson recebe toque de Warley e chuta no ângulo, fazendo um golaço para deixar tudo igual no placar. Logo depois, Leomir tenta de fora da área e manda uma bomba no travessão.
Cléo Paraense cruza, Leomir recebe e chuta, mas a bola sai pela linha de fundo, tirando tinta da trave. E assim acaba o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Santa Cruz tem a primeira chance, com Pingo que chuta e Genivaldo faz uma bela defesa. Leomir toca para Cléo Paraense, que tenta, mas manda por cima da meta.
Pio chuta forte, mas o goleiro faz a defesa, no rebote Leomir tenta e manda na trave. Pio cruza para área, Magno Alves cabeceia para as redes, mas a arbitragem marca impedimento e anula o gol.
Ficha Técnica
Botafogo 1 x 1 Santa Cruz
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Celico (Marcílio) (Izaías); Zaquel, Pio, Leomir e Lenílson; (Cléo Paraense e Warley (Thiaguinho). Técnico: Marcelo Vilar.
Santa Cruz/PE: Tiago Cardoso, Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Pingo (Adilson), Luciano Sorriso e Carlos Alberto (Jefferson Maranhão); Léo Gamalho (Betinho) e Danilo Pires. Técnico: Sérgio Guedes.
Arbitragem: Ranilton Oliveira de Sousa (MA), Cicero Romão Batista Silva (MA) e Aelson Mariano Campelo (MA).
Cartões amarelos: Lenílson (B); Nininho (S), Carlos Alberto (S) e Adilson (S).
Público Pagante: 4.456
Público Não-Pagante: 527
Renda: R$ 50.423,00