
Rot orienta seus jogadores para vencer o clássico
Os alvi-negros Botafogo e Vasco, fazem neste domingo, às 18h30, no Engenhão, mais um clássico repleto de rivalidade. Pelo Estadual, as duas equipes protagonizaram neste ano dois duelos históricos. Primeiro, o time de São Januário goleou o adversário por 6 a 0, ainda na fase de classificação da Taça Guanabara, numa tarde e noite de rara inspiração de Dodô. Já na semifinal do primeiro turno, porém, a história foi diferente. O Botafogo venceu por 2 a 0 e conquistou o título daquela Taça, posteriormente.
No Botafogo, o técnico Joel Santana terá dois reforços importantes no ataque. Expulsos após trocar empurrões na vitória por 3 a 0 diante do Goiás, Caio e Herrera voltam ao time titular. Os dois jogadores pediram desculpas ao grupo e treinaram normalmente durante a semana.
“Sei que errei, isso não pode acontecer. Mas já está tudo certo, foi uma discussão normal de jogo. Revi depois na televisão, não era para ter tanta repercussão, ganhou uma dimensão muito grande”, disse Herrera, ao site oficial do clube.
O argentino garantiu que procura não lembrar dos duelos que travou com o rival no início da temporada. “Eu, particularmente, penso apenas no que vem pela frente. O grupo ainda estava em formação, com jogadores novos e apenas dez dias de preparação. Depois, Joel chegou e demos uma boa arrancada”, afirmou.
O uruguaio Sebastian “El Loco” Abreu segue se preparando com a sua seleção para a Copa-2010, na África do Sul, e é desfalque certo.
No Vasco, que na quinta-feira derrotou o Internacional por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, numa reação sensacional, a ordem é recuperar o fôlego e continuar trabalhando.
“Estamos caminhando neste início de campeonato com muita pressão e foi assim no jogo contra o Internacional. No final do primeiro tempo, muitos torcedores pensaram que o placar já estava definido, mas o futebol sempre nos prepara uma maravilha. Ganhamos de uma equipe que está na semifinal de Libertadores e foi uma vitória que revigora o fôlego do grupo para continuar trabalhando”, falou o técnico Celso Roth, em entrevista coletiva.
Para o jogo de domingo, o treinador ainda não confirmou quem será o titular na lateral esquerda. Ramon, com uma lesão na coxa, é dúvida. Caso ele não jogue, Ernani deve assumir a vaga.
No treino de sexta-feira, o capitão Carlos Alberto, que se recupera de lesão, apenas correu em torno do gramado. Ele ainda não tem previsão de retorno.
Ficha Técnica
BOTAFOGO: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Lúcio Flávio e Somália; Herrera e Caio. Técnico: Joel Santana
VASCO: Fernando Prass; Elder Granja, Cesinha, Dedé e Ramon (Ernani); Rafael Carioca, Nilton, Léo Gago e Souza; Philippe Coutinho e Elton. Técnico: Celso Roth.
Local: estádio do Engenhão, no Rio
Horário: 18h30
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)