×

Esporte

Botafogo vence o Mogi-Mirim e amplia vantagem na liderança

Botafogo goleia e começa a abrir vantagem na Segundona

Atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo aumentou para quatro pontos a distância para o Paysandu, segundo colocado da disputa. Jogando nesta sexta-feira, em Cariacica (ES), o time de General Severiano derrotou o Mogi Mirim por 3 a 0, em partida válida pela 25ª rodada da competição, chegando ao quarto jogo somando vitórias.

A conquista alvinegra começou logo cedo. Aos dois minutos, Roger Carvalho assinalou o primeiro gol, cabeceando firme depois de escanteio cobrado por Daniel Carvalho. Na segunda etapa, Fernandes deu um belo passe para Tomas, que driblou o goleiro Mauro e ampliou. Por fim, nos acréscimos, Luis Henrique cobrou pênalti e fechou a conta. O Botafogo soma 48 pontos, e o Mogi, 19.º colocado, tem 22.

Numa outra partida, disputada no Durival Britto, em Curitiba, o Paraná recebeu o Paysandu e saiu na frente com um gol marcado por Rafael Costa, em chute de longe. O empate do Papão foi na segunda etapa. Welinton Junior recebeu na área e tocou na saída do goleiro Felipe Alves: 1 a 1. Agora, o time paraense passou a somar 44 pontos, ocupando a vice-liderança da Série B. Já o Paraná, está em 10º lugar, com 33 pontos.

O Oeste superou o Boa Esporte por 2 a 1 no José Liberatti. A equipe mineira marcou primeiro com Wilson Júnior, que finalizou firme após longa cobrança de lateral para a área. No final do primeiro tempo, Júnior Lopes cabeceou forte para empatar. O gol da vitória do Oeste foi marcado por Mazinho, aproveitando rebote da zaga do Boa. O Oeste chegou aos 31 pontos, na 13.ª colocação. O Boa Esporte continua com 23 pontos, no 18.º lugar.

Finalmente, na Arena Fonte Nova, o Bahia derrotou o Bragantino por 3 x 2, numa partida recheada de gols e emoções.

O time paulista abriu o placar com Gilberto. Aos 36 minutos, após escanteio, Moisés cabeceou, Douglas Pires fez bela defesa, mas o zagueiro apareceu bem para aproveitar o rebote. Porém, na sequência, o time da casa chegou ao empate. Kieza cobrou pênalti e deixou tudo igual na Fonte Nova: 1 a 1.

Foi também nos pés de Kieza que teve início a jogada do segundo gol do Bahia. Já no segundo tempo, aos 14 minutos, o atacante recebeu na área e cruzou rasteiro para Maxi Biancucchi balançar a rede. Aos 46 minutos, Souza cobrou pênalti e fez o terceiro do Bahia, sacramentando a vitória do time da casa. E, aos 49, Lincom acertou bela cabeçada para descontar para o Bragantino. Fim de papo na Fonte Nova: 3 a 2.