×

Esporte

Botafogo vence o Americano na estreia da Taça Rio: 4 x 2

Fellype Gabriel comemora o primeiro gol botafoguense

Tudo bem que o Botafogo teve que suar muito, mas a vitória contra o Americano na abertura da Taça Rio para o time alvinegro de General Severiano, foi demais importante. Atuando na cidade de Campos dos Goytacazes, o Glorioso derrotou o seu adversário por 4 a 2, na noite desta quinta-feira. O estreante Fellype Gabriel abriu o placar, que foi complementado com gols de Renato, Herrera e Caio.

O jogo teve uma série de equívocos da arbitragem, como dois pênaltis que não foram marcados sobre Herrera. Apesar disso, o Botafogo conseguiu ser o único dos grandes a vencer na rodada, impedindo que todos os quatro maiores clubes da cidade tropeçassem na mesma rodada, o que não acontece desde 2006.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO 2 X 4 BOTAFOGO
Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes (RJ)
Data/hora: 1/3/2012 – 19h30min
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e João Luiz Albuquerque (RJ)
Cartões amarelos: Rhayner, Marcos Felipe, Caetano, Pachola e Adalberto (AME); Lucas e Márcio Azevedo (BOT)

Gols:
Marcos Felipe, 8'/1ºT (1-0); Fellype Gabriel, 31'/1ºT (1-1); Renato, 28'/2º (1-2); Herrera, 32'/2ºT (1-3); Hugo, 35'/2ºT (2-3); Caio, 45'/2ºT (2-4)

AMERICANO: Erivélton; Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Marcos Felipe (Ronan, 11'2°T); Rhayner, Caetano (Marconi, 35'/2ºT), Jader e Pachola; Hugo e Tardelly (Adão, intervalo). Técnico: Luis Antônio Zaluar.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel (Lucas Zen, 44'/2ºT) e Andrezinho; Willian (Caio, intervalo) e Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.