Quem sabe, o adversário deste sábado nao seja a inspiração que faltava para o Botafogo. Sem vencer há nove rodadas, com oito empates consecutivos, o time alvinegro recebe o Vitória, às 18h30, no Engenhão, com a missão de obter um triunfo e arrancar rumo à classificação para a Copa Libertadores da América de 2011.
Além do nome do oponente, que lembra o que anda tão em falta no clube, foi um triunfo sobre o time baiano no primeiro turno que interrompeu série de oito jogos de jejum e iniciou uma sequência de cinco vitórias. Os jogadores querem passar por um déjà-vu, até porque a pressão das arquibancadas começa a incomodar.
Nessa sexta-feira, em General Severiano, uma dezena de torcedores da maior organizada alvinegra cobrou alguns jogadores. O grupo ficou na arquibancada, pois o treino foi aberto ao público. Os organizados chegaram a pleitear que o encontro se desse no vestiário, para que pudessem conversar com todo o elenco, o que não foi permitido pela diretoria.
Apesar disso, jogadores como Jefferson, Leandro Guerreiro, Jobson e Caio se prontificaram em se aproximar da grade para ouvir as reclamações dos torcedores. Os pedidos foram por mais empenho e garantia de que, em troca, terão apoio irrestrito durante os jogos até o fim do campeonato.
O lateral-direito Alessandro não participou da conversa, pois estava no vestiário tratando de uma lesão sofrida no mesmo treino. Em choque com um integrante do time reserva, caiu de mau jeito e torceu o tornozelo esquerdo. Mas garantiu que não passou de um susto e que vai para o jogo.
?