×

Esporte

Botafogo tenta missão quase impossível diante do Grêmio, no Olímpico

Loco Abreu voltará a fazer dupla com Herrera

O Botafogo vai ao estádio Olímpico, às 17h, tentar vencer o Grêmio, para tentar ficar com uma das vagas à Libertadores. Como o time da casa, dificilmente sai derrotado quando atua diante dos seus torcedores, a missão do time alvi-negro é das mais árduas, apesar de ser possível.

O segundo objetivo da equipe de General Severiano é secar com todas as forças o Goiás, que tem grande vantagem sobre o Independiente na final da Sul-Americana e fecha a quarta vaga do Nacional se levantar a taça. Seja como for, os jogadores alvinegros prometem lutar até o fim para alcançar uma meta que o clube não realiza desde o ano de 1996.

“Eu deixei de jogar o Mundial para levar o Botafogo à Libertadores. Aceitei o desafio”, disse o lateral Marcelo Cordeiro.

Para essa difícil e decisiva partida contra o Tricolor gaúcho, melhor time do returno da competição e que joga pelo empate para ficar com o quarto lugar, Joel terá o retorno de três jogadores importantes. Leandro Guerreiro, Somália e Herrera estão recuperados de contusões e ficam à disposição do treinador botafoguense.