×

Esporte

Botafogo sofre mas vence o Independiente e segue mais líder

Atacante Ferreyra fez o gol solitário da vitória botafoguense

No seu terceiro jogo disputado no Maracanã e válido pela Copa Bridgestone Libertadores, o Botafogo conquistou a terceira vitória! A equipe carioca derrotou o Independiente Del Valle (EQU) por 1 a 0, nesta terça-feira, e chegou a 7 pontos, mantendo-se na liderança do Grupo 2. O gol foi marcado por Ferreyra.

Com esse resultado, os alvinegros abriram vantagem na liderança do Grupo 2. com sete pontos. Agora, o próximo compromisso pela competição sul-americana será diante do Unión Española, no dia 2 de abril, no Maracanã.

O JOGO

A comunhão com a torcida e o fator Maracanã eram estímulos para o Botafogo, que começou em cima, disposto a abrir vantagem. O que conseguiu logo aos 2 minutos. Foi quando Lucas foi na linha de fundo e cruzou na medida para Ferreyra cabecear firme e marcar: Botafogo 1 x 0 Independiente Del Valle!

O gol no início era tudo que o Botafogo precisava para facilitar um jogo contra um adversário fechado, que ameaçou apenas aos 6, em finalização cruzada de González para boa defesa de Jefferson com os pés.

No mais, o time alvinegro foi superior no primeiro tempo e poderia ter ampliado. Aos 9, Gabriel arrematou por cima. Aos 10, Julio Cesar foi ao fundo e cruzou, Ferreyra chegou batendo, mas a zaga travou. Lodeiro e Jorge Wagner também arriscaram, parando no goleiro.

A partida diminuiu de ritmo, ficando entre os meios-de-campo. Até que houve um susto aos 42, em lance que Lamas recebeu na área, bateu cruzado, a bola desviou e quase entrou. A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte: em contra-ataque, Jorge Wagner acertou belo chute, que caprichosamente parou no travessão.

Na etapa final, novamente o Botafogo começou bem, ameaçando com chutes perigosos de Lodeiro e Jorge Wagner. Aos poucos, o Independiente Del Valle passou a gostar do jogo e a trocar passes até criar sua chance mais real até então. Após sobra na entrada da área, Guerrero bateu de canhota rente à trave, aos 14. Porém, já aos 15, foi o Glorioso que quase chegou ao segundo, com Wallyson pegando rebote na área, mas mandando por cima, desequilibrado.

Eduardo Hungaro mudou o time, com Cidinho no lugar de Wallyson e depois Bolatti na vaga de Gabriel. Neste meio tempo, veio o maior dos sustos. Um chute torto de Guerrero desviou em Dória aos 27 e tomou o caminho do gol, mas Jefferson voou e se esticou todo para evitar o empate. O goleiro foi ovacionado pela torcida alvinegra.

No lado do Botafogo, a melhor oportunidade veio era a Bolatti. Aos 36, ele tabelou com Lodeiro, entortou seu marcador e bateu colocado, mas para fora. Contudo, aos 45, de novo Jorge Wagner soltou uma bomba no travessão. Não precisava, pois o time segurou a importante vitória.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/03/2014 – 22h
Árbitro: Darío Ubriaco (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Público e renda: 26.837 presentes/ 1.248.880,00
Cartões amarelos: Ferreyra, Gabriel, Jorge Wagner (BOT), Henry León, Núnez (IND)
Cartão vermelho: –
Gols: Ferreyra 3'/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Junior Cesar, 37'/2ºT), Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti 29'/2ºT), Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson (Cidinho, 17'/2ºT) e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona, Núnez, Andrés Lamas (Julio Angulo 43'/2ºT), Fernando León e Mario Pineida; Henry León (Orejuela 36'/2ºT), Mario Rizotto; Fernando Guerrero (Solís 36'/2ºT), González e Sornoza; Daniel Angulo. Técnico: Pablo Repetto.