
Somália sai comemorando o seu gol no Engenhão
Atual campeão estadual, o Botafogo segue vivendo um bom momento nesse início de campeonato nacional. Neste sábado, no Engenhão, o time manteve-se invicto na competição, ao ganhar do Goiás, por 3 a 0. Conseguiu sua segunda vitória em três rodadas e assumiu a liderança provisória da competição, com sete pontos.
Para o time do Goiás, treinado por Emerson Leão, está ligado o sinal amarelo. A equipe esmeraldina sofreu a sua terceira derrota em três jogos e é o lanterna da competição. No ano passado, o Goiás ”atropelou” o Botafogo e aplicou uma goleada por 4 a 1, no Engenhão. Desta vez, entretanto, foi diferente. A equipe carioca, se não foi brilhante, aos menos, jogou o suficiente para vencer. Passou sufoco em boa parte do primeiro tempo, poderia ter sofrido pelo menos um gol, mas em dois minutos resolveu o jogo.
Lúcio Flávio, em bela cobrança de falta, fez 1 a 0, aos 40 minutos da etapa inicial. Logo após, Somália marcou o segundo gol num lance em que os jogadores do Goiás alegaram falta no goleiro Fábio. De tanto reclamar, Fábio foi expulso, o que dificultou ainda mais a vida do time alvi-verde.
“Só falei que não foi falta. Nem empurrei ele (o árbitro Alício Pena Júnior)”, argumentou o jogador, inconformado. O técnico Leão, como de costume, ficou revoltado e culpou a arbitragem por mais uma derrota no Brasileirão. “Cidade Maravilhosa, estádio maravilhoso e um árbitro maravilhoso”, ironizou o técnico.
O jogo ficou interrompido no segundo tempo por conta da falta de potencial energético. Após o retorno do mesmo, o Botafogo marcou 3 a 0, com o artilheiro Herrera. Por incrível que pareça, com a fatura já liquidada, Herrera e Caio, jogadores do próprio time, trocaram empurrões e foram expulsos.
Na saída de campo, a caminho do vestiário, Herrera empurrou um repórter de televisão que tentou entrevistá-lo. “Nem vi o que aconteceu. Não é hora de falar nada. Vou resolver lá dentro”, disse o técnico Joel Santana.
Ficha Técnica
BOTAFOGO 3 X 0 GOIÁS
Botafogo – Jefferson; Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Lúcio Flávio (Renato Cajá) e Somália; Caio e Herrera. Técnico – Joel Santana
Goiás – Fábio; Rafael Tolói, Augusto (Rafael Moura) e Marcão (Ernando); Wendel Santos, Jonilson, Amaral, Hugo (Rodrigo Calaça), Bernardo, Wellington Saci; Éverton Santos. Técnico – Emerson Leão
Gols – Lúcio Flávio, aos 40, e Somália, aos 42 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos 27 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos – Jonilson, Augusto, Toloi (Goiás); Edno e Antônio Carlos (Botafogo)
Cartão vermelho – Fábio, Wellington Saci (Goiás); Caio e Herrera (Botafogo)
Juiz – Alício Pena Júnior (MG)
Renda – Não disponível
Público – 13.837 pagantes
Local – Engenhão