Botafoguenses agradecem o apoio da torcida ao final da partida
Não se abater ou desanimar. Com este pensamento, o Botafogo deu mais uma volta por cima durante a temporada de 2013 e mostrou poder de reação para vencer o Atlético-MG, neste sábado, por 1 a 0, no Maracanã. O gol que levou o Alvinegro à terceira posição do Brasileirão, com 53 pontos, foi de Julio Cesar.
Com 53 pontos, na terceira colocação, o Botafogo abre sete sobre o Goiás (5.º), que neste domingo visita o Náutico, no Recife, e tenta manter a pressão sobre os cariocas na luta por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. “Temos dificuldades e estamos desde o início entre os primeiros. Queremos escrever a história deste grupo e vamos até o fim (na busca da vaga na Libertadores)”, disse o meia holandês, substituído na metade da segunda etapa.
O próximo adversário é o Goiás, no outro domingo, no Serra Dourada. Dória, suspenso, não poderá atuar.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 ATLÉTICO-MG
BOTAFOGO – Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê (Otávio) e Seedorf (Lodeiro); Rafael Marques e Alex (Sassá). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior Cesar (Neto Berola); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Luan (Guilherme) e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô. Técnico: Cuca.
GOL – Julio Cesar, aos 7 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Dória (Botafogo); Emerson (Atlético-MG).
ÁRBITRO – Márcio Chagas da Silva (RS).
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 6.472 pagantes (10.743 no total).
LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
