À exatamente quatro rodadas, o Botafogo figurava entre os times que lutavam para se desprender da zona de rebaixamento. Hoje, após quatro vitórias, o time carioca já é o terceiro colocado, com 24 pontos, e tem objetivo bem mais ilustre: diminuir a diferença de nove pontos que o separa do líder Fluminense. Nesta quarta-feira, recebe o Ceará, a partir das 19h30, no Engenhão, tentando manter esse embalo.
Para os alvi-negros, a partida desta quarta-feira será semelhante ao compromisso do último sábado, quando venceu o Avaí no Engenhão. A expectativa é de que o Ceará repita a postura defensiva mostrada pelo time catarinense. Por isso, a ordem do técnico Joel Santana é pressionar o adversário em busca de mais uma vitória, a quinta consecutiva no campeonato.
“Acredito que será um confronto parecido com o do Avaí. É uma equipe que virá mais fechada. Contra o Avaí, precisamos ter bastante paciência para não deixar o adversário criar muitas oportunidades. O time vai ter que se movimentar e procurar o espaço para fazer o gol”, disse o lateral-direito Alessandro, que retorna ao time depois de cumprir suspensão na última rodada.
Sem esconder o jogo, Joel Santana já antecipou que o atacante uruguaio Loco Abreu seguirá entre os reservas. Assim, ele manterá a dupla de ataque com Jobson e Herrera. A única mudança na equipe titular do Botafogo será a saída do meia Renato Cajá, para que o volante Somália deixe a lateral-direita para Alessandro e retorne à sua posição no meio-de-campo.