×

Esporte

Botafogo passa pelo Fluminense e é o novo líder do Brasileirão

Seedorf fez o gol que deu a liderança isolada ao Botafogo

Apesar de apresentar um público abaixo do estimado, o Botafogo deve ter gostado da escolha pela Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. O time carioca ganhou dinheiro, abriu mercado e, principalmente, ao derrotar o Fluminense por 1 x 0, assumiu a liderança do Brasileirão. Seedorf fez o único gol do “Clássico Vovô”.

Esse resultado, faz o Alvi-Negro somar 13 pontos, um a mais que o vice-líder Coritiba. Por sua vez, o tricolor cai para quarto, com nove.

Pelo lado financeiro, a opção também, foi boa. A renda de R$ 368.550 mil foi quase 25 vezes maior que a registrada na vitória pelo mesmo placar sobre o Figueirense, na última quarta-feira, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil (menos de R$ 15 mil). O público de ontem foi de 9.669 pagantes, o menor desde a inauguração da Arena.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Itaipava Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data-Horário: 07/07/2013, às 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Público: 7.882 pagantes
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Dória, Gabriel, Marcelo Mattos (BOT) e Rayner, Edinho (FLU)
Cartões vermelhos: nenhum

GOLS: Seedorf 39'/2ºT

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Lodeiro, 40'/2ºT), Seedorf (André Bahia, 46'/2ºT)e Vitinho (Elias, 30'/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos, Edinho, Jean e Wagner (Deco, 37'/2ºT) ; Rayner (Biro Biro, 25'/2ºT), Rafael Sóbis (Samuel, 37'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.