×

Esporte

Botafogo mostra reação e empata com o Unión Española

Ferreyra assinalou o gol do importante empate botafoguense

Em sua primeira partida como visitante na fase de grupos da Libertadores, o Glorioso enfrentou os chilenos do Unión Española, no Estádio Santa Laura, e empatou em 1 a 1. O Alvinegro saiu atrás no placar, mas demonstrou poder de reação e empatou com El Tanque Ferreyra.

Líder do Grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores com 4 pontos, o Glorioso terá como próximo adversário os equatorianos do Independiente del Valle, dia 12 de março, no Estádio Rumiñahui.

O JOGO

O Botafogo enfrentou o Unión Española com personalidade e criou diversas chances de gol. No primeiro tempo, Ferreyra teve chance na área, Jorge Wagner apostou nos chutes de longa distância e, Edílson, em chute violento, por pouco não inauguraram o placar no terreno adversário.

A equipe da casa teve sua melhor chance aos 27, quando Salom invadiu a área e saiu defronte ao goleiro Jefferson, que praticou um milagre no Chile e fez grande intervenção.

Aos 35, Jorge Wagner levou perigo em outra bomba de longe, o goleiro Diego Sánchez espalmou e Ferreyra, na área, completou o rebote para outra grande defesa do arqueiro, que viveu noite inspirada.

Melhor em campo, o Botafogo voltou para a etapa complementar com o mesmo empenho e não demorou a criar novos lances de perigo. Logo aos 9, Wallyson iniciou a boa jogada pela esquerda e cruzou para Ferreyra, que escorou de peito e Gabriel encheu o pé sobre a meta chilena. Ótima chance.

Bolatti entrou no lugar de Gabriel e Lodeiro teve boa chance em chute rasteiro. Aos 29, o susto. Cristian Chávez marcou para o Unión Española. 1 a 0.

O Glorioso seguiu constante e por azar não marcou com Ferreyra. Aos 36, o atacante driblou o goleiro e bateu, mas Sánchez voltou a tempo de operar novo milagre.

Quase no fim, aos 40, El Tanque Ferreyra provou porque tem estrela, principalmente na Libertadores. O atacante recebeu cruzamento na área e marcou de cabeça. 1 a 1 e invencibilidade mantida!