×

Esporte

Botafogo frustra a sua torcida e perde em pleno Engenhão

Julio Cesar comemora o lindo gol diante do Botafogo

Numa noite em que o futebol apresentado deixou muito a desejar, o Botafogo foi derrotado pelo Figueirense, por 1 a 0, mesmo atuando no Engenhão. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Júlio César fez o único tento da partida.

Com essa derrota, o time carioca continua na terceira colocação, com 55 pontos. Agora, o alvinegro carioca vai torcer contra Vasco e Corinthians, no domingo, para não se afastar do título. Já o Figueirense, ocupa a quinta colocado, com 53.

PRÓXIMOS JOGOS:

Na próxima rodada, o Figueirense receberá o Atlético-MG, no Orlando Scarpelli, às 19h, no sábado. Por sua vez, o Botafogo, terá o clássico contra o Vasco, no Engenhão, às 19. A partida será no domingo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 5/11/2011 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Renda/Público: R$ 505.145,00 /21.104 Pagantes/25.321 Presentes
Cartões Amarelos: Marcelo Mattos (BOT) ; Elias, Bruno, Wellington Nem, Juninho (FIG)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Júlio César, 5'/1ºT (FIG)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Léo (Herrera, Intervalo), Renato, Elkeson (Everton, 28'/2ºT) e Maicosuel; Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno Vieira (Pablo,Intervalo), Edson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Jônatas, 24'/2ºT), Coutinho (João Paulo, 32'/2ºT) e Elias; Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho.