Elias fez o primeiro gol do Botafogo em São Januário
Não poderia ser melhor a primeira partida do Botafogo no Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro: bela vitória e liderança da competição. Com gols de Elias e Renato, ambos na etapa complementar, a equipe alvinegra venceu o Náutico, por 2 a 0, em São Januário.
Com o resultado, o time chegou aos 16 pontos e vai dormir na ponta da tabela de classificação. Na próxima rodada, o Botafogo mede forças com o Flamengo, no Maracanã.
O Botafogo fez valer a sua força e desde o início controlou as principais ações da partida. Amplamente superior, o time se deparou com um adversário completamente recuado e teve de usar a criatividade para tentar furar o ferrolho pernambucano.
Com boa troca de passes, inversão de jogadas e variação nas ações ofensivas, o Botafogo criou diversas oportunidades, mstrou a sua superioridade e sai de campo vitorioso.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 NÁUTICO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 20/07/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Público/Renda: 6.567 presentes/R$ 147.970,00
Cartões Amarelos: Gilberto, Lodeiro (BOT) e Maranhão (NAU)
Cartões Vermelhos: Não houve.
Gols: Elias 4'/2°T, Renato 32'/2°T
BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto (Edilson 35'/2°T), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Vitinho (Elias – intervalo), Seedorf (Lucas 40'/2°T) e Lodeiro; Rafael Marques – Técnico: Oswaldo de Oliveira.
NÁUTICO: Ricardo Berna, Auremir, Jean Rolt, William Alves e Eltinho; Elicarlos (Maranhão 26'/2°T), Derley, Rodrigo Souto (Hugo 28'/2°T)e Marcos Vinícius (Oliveira 17'/2°T); Rogério e Jones Carioca. Técnico: Zé Teodoro.
