Na abertura da terceira rodada do Brasileirão, o Botafogo receberá o Goiás, no Engenhão, partida marcada para às 16h, desse sábado. Em caso de uma vitória alvi-negra, o time de General Severiano tem a chance de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro ao fim dessa terceira rodada. Para isso acontecer, é necessário que o atual líder, Corinthians, não vença o Fluminense, no Pacaembu, amanhã e o Avaí (quatro pontos, assim como Glorioso) não venha a derrotar o Vasco, na Ressacada, também no domingo.
Apesar dessa possibilidade existir, Joel Santana diz que não está ansioso. O técnico alvinegro lembra que o campeonato ainda está no seu começo. Joel diz que prefere fazer uma campanha de regularidade e chegar na reta final, brigando pela conquista do título máximo, ou até mesmo, por uma vaga na Libertadores.
O treinador, ciente de tudo isso, procurou tranquilizar seus jogadores para a partida diante do Goiás, time que até aqui não obteve bom aproveitamento, perdendo as duas partidas que disputou, diante do Guarani, fora de casa e contra o Internacional, no Serra Dourada. A meta é vencer e esperar o que vai acontecer. Se for líder agora, tudo bem, mas o que vale é no final. Andar na frente na terceira volta? Ainda temos mais voltas e espero estar na frente no fim. Onde eu estou agora está bom – disse o técnico botafoguense.
No Goiás, o treinador Emerson Leão faz uma nova tentativa de ajuste na formação da equipe. No meio de campo saem os volantes Fábio Bahia e Daniel. Nos seus lugares, entram Jonilson (ex-Atlético Mineiro) e Hugo (ex-Cruzeiro), que estreiam na equipe. No ataque, Rafael Moura cede o lugar para o estreante Bernardo (também ex-Atlético Mineiro).