×

Esporte

Botafogo empata e elimina o Atlético-MG dentro do Horto

Fernandinho e Seedorf fizeram um grande jogo na capital mineira

Um grande jogo envolvendo Atlético-MG e Botafogo, que terminou empatado em 2 x 2, acabou garantindo a passagem da equipe carioca para a fase de quartas de finais da Copa do Brasil. Marcos Rocha e Fernandinho fizeram os gols do Galo das Alterosas, enquanto que Rafael Marques e Dória selaram a sorte do time de General Severiano no Estádio Independência.

O JOGO

Com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 2, o Botafogo começou com novidades: Edílson, Lucas Zen e Alex. Eles entraram nas vagas de Gilberto, Marcelo Mattos e Vitinho. Como era de se esperar, o Atlético-MG, jogando no Independência, ia partir para cima e tentar a pressão.

No início, o Botafogo até suportou bem, conseguindo ter a posse de bola e trocar passes. Porém, o adversário, com cinco jogadores ofensivos (Ronaldinho Gaúcho, Luan, Fernandinho, Diego Tardelli e Jô) assustava no jogo aéreo.

Aos 4 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral e Leonardo Silva obrigou Jefferson a fazer boa defesa. Em outra bola na área, Réver cabeceou com perigo.

Campeão da Libertadores, o Atlético-MG usava de um expediente para evitar contra-ataques: as faltas quando a jogada ameaçava clarear. E algumas delas mais fortes, com Junior Cesar, Leonardo Silva, Pierre e Marcos Rocha. O árbitro contemporizou. Aos 14, Ronaldinho Gáucho deu belo passe em profundidade, Jô ficou livre, dominou e mandou por cima. Já aos 26, Ronaldinho tentou de peixinho e Jefferson pegou.

Querendo jogo, o camisa 10 do Atlético insistia nas jogadas individuais e teve sua melhor chance quando Bolívar derrubou Fernandinho na entrada da área, levando justo cartão amarelo. A cobrança e o rebote pararam na defesa. Por outro lado, Jô deu forte carrinho em Gabriel e poderia ter sido expulso, mas o juiz deu apenas o amarelo.

Com uma boa variação de jogadas, o Atlético-MG abriu o placar aos 37. Fernandinho fez grande jogada individual pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para Marcos Rocha marcar, diminuindo a vantagem do Botafogo.

Quem esperava uma pressão ainda maior na volta para o segundo tempo se enganou. Foi o Botafogo que voltou bem, impondo seu estilo de logo empatando o jogo. Aos 5, Seedorf tocou para Julio Cesar, que fez grande lance individual e cruzou para trás. Alex desviou e Rafael Marques mandou para a rede. Atlético-MG 1 x 1 Botafogo!

E ainda poderia ter ficado melhor aos 7, quando Edílson fez tudo certo e soltou a bomba, obrigando Victor a espalmar. A resposta atleticana veio em chute de Fernandinho no travessão, aos 9. E em gol do atacante aos 11, aproveitando jogada de Diego Tardelli.

Novamente, a vantagem era do Botafogo e o Galo estava a um gol. E, outra vez, quem se deu bem nessa situação foi o Glorioso. Aos 16, Seedorf cruzou na área, Alex brigou e Dória foi esperto para encher o pé e empatar: 2 a 2!

O Botafogo continuar a jogar de forma inteligente, gastando o tempo, sendo pouco ameaçado e ainda arriscando contra-ataques. Jô até teve uma chance, bem defendida por Jefferson, mas o time de Oswaldo de Oliveira também quase marcou. Aos 28, Seedorf cruzou e Pierre por pouco não fez contra. Aos 33, Lodeiro tabelou com Seedorf e bateu para defesa de Victor.

Ainda houve uma tentativa de pressão do Atlético-MG, mas mal-sucedida. Campeão carioca e vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue firme na Copa do Brasil e mostrando sua capacidade na temporada!

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 28/8/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Fábio Pereira (TO)
Cartões Amarelos: Edilson, Bolívar, Jefferson, Alex, Lodeiro e Henrique (BOT); Jô e Fernandinho (ATL)
Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS: Marcos Rocha, aos 37/1°T (1-0); Rafael Marques, aos 5/2°T (1-1); Fernandinho, aos 12/2°T (2-1); Dória, aos 16/2°T (2-2).

ATLÉTICO MINEIRO: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar (Guilherme, aos 25'/2°T); Pierre, Luan (Michel, aos 31'/2°T), Fernandinho (Neto Berola, aos 31'/2°T), Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e Jô – Técnico: Cuca

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Lucas Zen Gabriel, Lodeiro, Seedorf (Renato, aos 40'/2°T) e Rafael Marques (Sassá, aos 47'2°T); Alex (Henrique, aos 32'/2°T) – Técnico: Oswaldo de Oliveira