Tanto Botafogo quanto Vasco, tiveram sérias dificuldades para vencerem seus jogos de estréia no estadual do Rio de Janeiro, nesse sábado. O Vasco, em São Januário, só conseguiu derrotar o Tigres, graças a uma falha do goleiro adversário Marcos Paulo, numa cobrança de falta do jogador Fágner, do meio da rua. O Botafogo, em Campos, conseguiu, também com dificuldades, vencer o Macaé por 3 x 2.
Em São Januário, com atuação discreta de Dodô, o Vasco mostrou que precisa evoluir em muita coisa. A equipe da Colina, não conseguiu apresenter um bom futebol, deixando seus torcedores preocupados para os próximos jogos. Como é início de temporada e aconteceram muitas contratações, o treinador Vágner Mancini acha que só com a sequência das partidas, é que sua equipe mostrará a evolução técnica que todos querem, inclusive ele.
Na cidade de Campos, o Botafogo, que abriu o placar com um gol de cabeça do estreante Herrera, permitiu a virada do adversário e, graças aos gols Lúcio Flávio e do outro estreante Marcelo Cordeiro, conseguiu a suada vitória. Menos mal que atuou fora de casa. Igualmente ao treinador vascaíno, Estevam Soares aguarda a continuidade do campeonato, para melhorar a sua equipe. El Loco Abreu ainda não pode fazer a sua estréia.