Loco Abreu marcou o gol do empate botafoguense nos acréscimos
O Engenhão foi o palco de mais um grande jogo do Campeonato Brasileiro. No último domingo, em outro clássico carioca, o Fla-Flu, o placar de 3 x 3 mostrou o quanto emocionante foi a partida. Ontem, Botafogo e Vasco também empataram, agora por 2 x 2, numa partida em que o clube do Cruz de Malta abriu 2 x 0 e possibilitou o empate ao Glorioso de General Severiano.
O JOGO
No clássico dessa quarta-feira, o time vascaíno foi sempre superior, se mostrando mais organizado e impetuoso. Logo no primeiro tempo, a vitória vascaína parecia desenhada com os gols de Ramon e Éder Luís e outros lances de perigo. Em sua maioria, eles eram criados pelo mesmo Éder Luís, autor do segundo gol vascaíno e destaque do time.
Ramon abriu o placar após um erro de arbitragem. O zagueiro Antônio Carlos sofreu falta, não marcada, de Zé Roberto no meio de campo. Na sequência, o lateral-esquerdo do Vasco chutou cruzado, a bola desviou em Danny Morais e entrou. A equipe cruzmaltina seguia mais veloz e ousada que o Botafogo e continuava pressionando o adversário.
Aos 36 minutos, Éder Luís driblou Alessandro com estilo e chutou forte para fazer 2 a 0. Pouco antes, o Botafogo perdeu um de seus principais jogadores: Maicosuel deixou o campo contundido e foi substituído por Herrera.
Segundo Tempo
E foi do argentino o primeiro gol botafoguense, de cabeça, no início do segundo tempo. Mas Herrera, sempre muito nervoso e reclamando da arbitragem com exageros, recebeu cartão amarelo e, depois, numa falta violenta em Zé Roberto, acabou expulso, ainda aos 18 da etapa complementar.
No final, quando o Vasco dava a impressão de que tinha o jogo sob controle, Titi cortou um cruzamento com o braço. Pênalti convertido por Loco Abreu, para alívio dos botafoguenses e do técnico Joel Santana. Foi o 12.º empate do Vasco no Brasileirão.
Pela próxima rodada, o Botafogo volta a campo no domingo, quando joga novamente no Engenhão, contra o Atlético-PR, às 16 horas. Já o Vasco atua ainda no sábado, às 18h30, diante do Guarani, em Campinas.
Ficha Técnica
Vasco 2 x 2 Botafogo
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Felipe Bastos e Zé Roberto (Felipe); Éder Luís (Nunes) e Rafael Coelho (Carlos Alberto). Técnico: Paulo César Gusmão.
BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos (Caio), Fábio Ferreira e Danny Morais; Alessandro, Fahel, Leandro Guerreiro, Maicosuel (Herrera) e Somália; Renato Cajá (Edno) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
Gols: Ramon, aos 13, e Éder Luís, aos 36 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos nove, e Loco Abreu (de pênalti), aos 47 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos – Ramon, Nunes, Felipe Bastos e Zé Roberto (Vasco); Alessandro, Loco Abreu e Danny Morais (Botafogo);
Cartão vermelho – Herrera (Botafogo);
Árbitro – Felipe Gomes da Silva (RJ);
Renda – R$ 347.545,00;
Público – 14.248 pagantes (16.736 no total);
Local – Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
