Nesse sábado, na abertura do Brasileirão 2010, em partida realizada no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, Botafogo e Santos fizeram um jogo emocionante que acabou empatado em 3 x 3.
O time de General Severiano começou mais aceso no jogo e abriu o placar logo aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fábio Ferreira na entrada da área. O zagueiro chutou torto, mas Antonio Carlos conseguiu o desvio de cabeça e jogou no canto de Felipe. 1 x 0.
Após o tento botafoguense, o Santos começou a dar mais velocidade nas jogadas ofensivas e precisou de apenas três minutos para virar o marcador. Aos 29, Alex Sandro fez grande passe na área para Marquinhos, que cruzou forte e rasteiro para a chegada de Neymar, que bateu firme para empatar. 1 x 1.
Logo em seguida, Marquinhos tentou passe para Madson, na esquerda, mas Somália, numa jogada infeliz, cortou no meio do caminho. Com isso ele acabou ajeitando para André, que ficou livre quase na marca do pênalti para bater de primeira, no canto direito do goleiro Jefferson.1 x 2.
Essa bobeada poderia ter saído caro para o Botafogo, não fosse a nova oportunidde de gol que apareceu para o zagueiro botafoguense Antonio Carlos. No apagar das luzes doprimeiro tempo, aos 45, Alessandro cobrou falta da direita, a bola desviou no árbitro Leonardo Gaciba e sobrou para Renato, que lançou para a bela finalização de primeira do zagueiro, que fez o seu segundo na noite. 2 x 2.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais pegado, com as equipes marcando melhor. Assim, um gol só poderia sair em uma bobeada do adversário.
E foi dessa maneira que o Peixe marcou o gol que quase lhe deu a vitória. Eram decorridos 36m, quando Wesley fez boa jogada pela esquerda e levantou na área para chegada de Zé Eduardo, que se aproveitou do cochilo da zaga botafoguense para desviar de cabeça e fazer 3 x 2.
Apesar do gol santista, o guerreiro time do Botafogo não se entregou e aos 43 conseguiu salvar pelo menos um pontinho na estreia. Marcelo Cordeiro bateu falta da direita e Herrera, se antecipando ao goleiro Felipe, desviou de cabeça, empatando a partida e dando números finais ao jogo. 3 x 3.
Como destaques desse bom jogo, tivemos o zagueiro artilheiro Antonio Carlos e principalmente o meiocampista do Santos, Wesley. Com muita movimentação, Wesley foi o homem que impulsionou seu time para o ataque e que sempre criava as principais jogadas de perigo contra ogol do Botafogo, apesar das presenças de Neymar e André, no time misto da equipe da Baixada.
Na segunda rodada, o Santos receberá o Ceará, na Vila Belmiro, no domingo. No mesmo dia, o Botafogo encarará outro time paulista, o São Paulo, no Morumbi. Antes disto, a equipe santista tem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.