Retorno de Fred está assegurado nesse jogo
Logo mais, às18h30m, no Maracanã, Botafogo e Fluminense começam a decidir uma das vagas para a final da Taça Rio, o equivalente ao segundo turno do Cariocão 2010.
Na véspera dessa semifinal, o técnico Joel Santana demonstrou estar tranquilo. Para o treinador, a preparação é o que definirá o finalista. E ele garantiu nesta sexta-feira que sua equipe está bem preparada.
“Você não ganha um campeonato na final, mas na preparação. A do time de General Severiano já dura dois meses e 11 dias”, salientou o técnico. “Viemos com uma proposta do que podemos fazer de melhor. Na colocação da imprensa, éramos o quarto time, hoje estamos em situação boa para ganhar o título. Não aconteceu por acaso, nos programamos”. Caso também vença a Taça Rio, o alvi-negro se sagrará Campeão Carioca de 2010, pois já conquistou a Taça Guanabara, o equivalente ao primeiro turno.
Confiante, Joel Santana garantiu o que Botafogo, campeão da Taça Guanabara, está pronto para decidir a competição. “Só espero que o Botafogo jogue o seu normal. Podemos começar a decidir o campeonato, estamos prontos para isso”, acrescentou.
No Fluminense, Cuca aposta no retorno do artilheiro Fred, ausente nas últimas partidas por conta de contusão. Outro que conta com o aval do treinador é o volante Diguinho. “O Diguinho é um jogador de muita qualidade técnica e inteligência, seja jogando como um segundo volante ou mais adiantado”, exaltou o técnico. “Quando ele está em um dia bom impõe uma velocidade forte unindo os dois setores. É muito importante tecnicamente para impor essa velocidade ao time”, completou.
Diguinho está confirmado nessa semifinal da Taça Rio, mas seu posicionamento ainda está incerto, justamente por causa da única dúvida de Cuca. O técnico não definiu se colocará em campo Alan ou Diogo no sábado.
Se Alan entrar no time, ao lado de Fred, Diguinho será mantido como primeiro homem do meio-campo, em função mais recuada. Mas, se Cuca optar por Diogo, Diguinho jogará mais avançado, ganhando liberdade para ajudar o ataque do Fluminense.
As equipes deverão atuar assim:
Botafogo: Jefferson; Fahel, Antonio Carlos e Danny Moraes; Leandro Guerreiro, Somália, Sandro Silva, Túlio Souza (Edno) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.
Fluminense: Rafael; Leandro Euzébio, Gum e Cássio; Mariano, Diogo (Alan), Diguinho, Everton, Conca e Júlio Cesar; Fred.
