Clássico carioca frustrou o bom público que se fez presente ao Engenhão
Cercado de muita expectativa, o clássico Flamengo e Botafogo acabou por decepcionar os torcedores dos dois clubes. Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli e Thiago Neves de um lado. Maicosuel, Elkeson e Herrera do outro, eram as apostas para um grande duelo. Todavia, o clássico disputado neste domingo, no Engenhão, não passou de um medíocre 0 a 0, naquele que foi primeiro jogo sem gols deste Brasileirão.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos sete pontos e continua com apenas uma vitória após seis partidas já disputadas. Por sua vez, o Botafogo, que atuou durante boa parte do clássico com um jogador a mais, foi aos oito na tabela e não soube tirar proveito dessa vantagem.
O Flamengo volta a jogar no sábado (25), quando receberá o Atlético-MG. Já o Botafogo terá como adversário o Grêmio, no domingo (26), também no Estádio Olímpico João Havelange.
A expulsão
Depois de receber um bom passe de Ronaldinho Gaúcho, o argentino Bottinelli caiu na pequena área após choque com Cortês. No entender do árbitro Felipe Gomes da Silva, o meia rubro-negro, que já tinha recebido o cartão amarelo no jogo, se jogou. Com isso, veio o vermelho para o camisa 18 do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 19/6/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Renda e público: R$ 441.925,00 / 15.832 pagantes / 20.429 presentes
Cartões amarelos: Bottinelli, Willians e Ronaldinho Gaúcho (FLA); Everton, Lucas Zen e Bruno Tiago (BOT)
Cartões vermelhos: Bottinelli 23’/1ºT (FLA)
Gols: –
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior César; Willians, Renato, Thiago Neves (Negueba 42’/2ºT) e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho (Wanderley 42’/2ºT) e Diego Maurício (Luiz Antônio – Intervalo) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen (Bruno – Intervalo, depois Lucas 21’/2ºT), Maicosuel, Elkeson (Alex – Intervalo) e Everton; Herrera – Técnico: Caio Júnior.
