×

Esporte

Botafogo e Flamengo empatam e começam a ficar distante do G4

Loco Abreu comemora mais um gol seu diante do Flamengo

O clássico carioca disputado no Engenhão, colocou em campo duas equipes que precisavam da vitória para dar sinais de recuperação no Campeonato Brasileiro. Todavia, terminado os 90m, as duas torcidas deixaram o campo de jogo neste domingo sem motivos para festejar. O empate de 1 a 1 não foi bom para ninguém.

Com o resultado, o time de General Severiano, em quarto lugar no Brasileirão, deixou de encostar no líder Vasco – que soma 45 pontos, quatro a mais que o Botafogo. Já o time da Gávea chegou a nove partidas sem vencer (sua pior sequência da história dos pontos corridos) e permanece fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.

“Vamos continuar trabalhando. O resultado não veio”, disse Ronaldinho Gaúcho. O atacante Loco Abreu, autor do gol do Botafogo, deixou claro que o resultado foi ruim. “Não foi o que a gente queria. Fica uma raiva, porque a gente tinha de ganhar”, comentou.

Na próxima rodada, ambas as equipes atuarão fora dos seus domínios. O Flamengo tentará encerrar sua fase negativa diante do ameaçado Atlético Mineiro, em Sete Lagoas, na quarta-feira. O Botafogo enfrentará o Grêmio na quinta, em Porto Alegre.

Ficha Técnica:

Botafogo 1 x 1 Flamengo

Botafogo – Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Cidinho) e Felipe Menezes (Lucas Zen); Herrera (Everton) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

Flamengo – Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton (Maldonado), Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Jael). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols – Loco Abreu, aos 25 minutos do primeiro tempo. Jael, aos 4 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Alex Silva, Renato, Renato Abreu e Airton.

Árbitro – Péricles Bassols (RJ).

Renda – R$ 600.495,00.

Público – 20.805 pagantes.

Local- Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).