×

Esporte

Botafogo e Flamengo apenas empatam e seguem com jejum de vitórias

Lúcio Flávio comemora o primeiro gol do clássico

Numa partida de fraco nível técnico, Flamengo e Botafogo empataram por 1 a 1, no Engenhão, na noite deste sábado, 2. Essa foi a primeira partida após a conturbada saída de Zico do departamento de futebol rubro-negro.

Lúcio Flávio, de falta, e Léo Moura marcaram os gols da partida. Com esse empate, o Botafogo fica na 6ª posição no Brasileirão. O Flamengo está no 15º lugar da tabela. Mais dois jogos encerram a rodada nesta noite.

O JOGO

Joel Santana apostou em uma equipe escalada com três zagueiros, com Lúcio Flávio armando para Edno e Loco Abreu. O Flamengo de Silas optou pelo 4-4-2, com Diogo e Deivid na frente.

O Flamengo começou melhor a partida e criou mais oportunidades ao longo do primeiro tempo. Apesar do maior volume de jogo, no entanto, os rubro-negros ofereceram pouco perigo ao gol de Marcelo Lomba.

O Botafogo preocupou-se em se defender, e finalizou pouco. Na primeira finalização, uma cobrança de falta perfeita de Lúcio Flávio, chegou ao gol.

No segundo tempo, as oportunidades de gol também rarearam. Silas lançou Petkovic a campo para tentar melhorar a armação rubro-negra, enquanto o Botafogo preocupou-se em tocar a bola.

Aos 30, Alessandro cometeu pênalti bobo em Ronaldo Angelim e foi expulso. Petkovic bateu, Jefferson defendeu, e no rebote, Léo Moura marcou.

Na sequência, Renato fez falta boba na intermediária e também foi expulso, deixando as duas equipes com dez jogadores.

Nos minutos finais, a partida melhorou e se tornou mais dinâmica. Loco Abreu fez boa jogada aos 44 e arriscou da entrada da área, mas parou em Marcelo Lomba.

Ficha Técnica

BOTAFOGO 1 x 1 FLAMENGO

BOTAFOGO – Jefferson, Dani Morais, Fabio Ferreira (Márcio Rosário ) e Leandro Guerreiro, Alessandro ,, Túlio Souza (Caio), Somália , Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro ; Loco Abreu e Edno. Técnico: Joel Santana

FLAMENGO – Marcelo Lomba, Leo Moura, David, Jean e Ronaldo Angelim, Maldonado, Willians (Correa), Kleberson (Petkovic) e Renato ,; Deivid e Diogo (Diego Maurício ). Técnico: Silas

Gols: Lúcio Flávio, aos 35 do primeiro tempo, e Léo Moura, aos 30 do segundo;

Local: Engenhão, Rio de Janeiro;

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca