×

Esporte

Botafogo e Cruzeiro duelam no Engenhão

Artilheiros se enfrentam logo mais

Na noite de hoje(27/07), no Estádio Engenhão no Rio de Janeiro, Botafogo e Cruzeiro se enfrentam em partida válida pelo Brasileirão. Esse jogo teve que ser adiado, pois na data inicialmente marcada, o Cruzeiro fez um dos jogos da final pela Taça Libertadores.

Para o jogo de logo mais, além do adversário, o Cruzeiro terá que enfrentar um tabu que perdura por longos 16 anos. Desde 1993 que o time mineiro não consegue vencer os cariocas, jogando no Rio de Janeiro. Para se ter uma idéia da última vitória cruzeirense em terras cariocas contra o Botafogo, quem assinalou o gol do time mineiro naquela ocasião foi Ronaldo, o fenõmeno, que começava na época a sua carreira profissional. Essa partida foi realizada em Caio Martins.

Os times estarão desfalcados e os treinadores não anunciaram suas escalações, deixando para fazê-las em cima da hora. Do lado botafoguense, Eduardo afastado, Léo Silva suspenso e Wellington emprestado pela Rapôsa, não poderão atuar. No Cruzeiro, Gil cumprindo suspensão, Fabinho e Bernardo acometidos por uma virose e Jonathan contundido, não jogarão.

Kléber, o gladiador, retornará a equipe mineira e Wellington Paulista jogará contra seu ex-clube pela primeira vez no Engenhão. No Botafogo, Reinaldo poderá atuar desde o começo do jogo e é esperança de gols para os alvi-negros, ao lado de André Lima.

Atualmente, o Cruzeiro soma 27 pontos e o Botafogo, na zona do rebaixamento, está com 21 pontos. Apesar dos momentos distintos, a previsão, segundo os jornalistas é de um bom jogo,logo mais às 21h, no Engenhão.