
Estevam Soares quer a vitória logo mais no Engenhão
Botafogo e Coritiba fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento neste domingo (8), às 18h30, no Engenhão, Rio de Janeiro (RJ). Com 38 pontos, o time carioca é o 16º colocado, na primeira posição acima da zona da degola, enquanto o rival do Paraná está em 14º, com 41 pontos e acredita que, com uma vitória, praticamente sela sua permanência na Série A em 2010.
O Botafogo vem embalado por duas vitórias seguidas, e entrará na partida deste domingo como se fosse uma final. Para o técnico Estevam Soares, fazer valer o fator campo e conquistar os três pontos é fundamental para espantar o fantasma da volta à Série B, competição que o time disputou em 2003.
– Se ganharmos vamos chegar aos 41 pontos e aí ficaríamos praticamente a uma vitória de garantirmos a permanência na primeira divisão. Por isso não podemos adiar a possibilidade de entrarmos no grupo dos times com mais de quarenta pontos, principalmente por ser um confronto na nossa casa e contra um concorrente direto.
O Coritiba também vem embalado com triunfos nas últimas rodadas, e tem como trunfo a presença do técnico Ney Franco, que já treinou o Botafogo neste ano e conhece muito bem o time carioca. Sem o meia Carlinhos Paraíba, suspenso, e o zagueiro Jeci, contundido, ele promete uma formação ofensiva, com a simples entrada de Dirceu na zaga e Renatinho no meio, jogadores com as mesmas características dos titulares.
– A equipe não vai sair muito da forma que vem jogando. Não vai ter muita mudança, vamos jogar no 4-4-2, não temos porque mexer.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x CORITIBA
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de novembro de 2009 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: César Augusto Vaz (DF) e Eremilson Macedo (DF)
BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Fahel, Leandro Guerreiro (Renato), Jônatas e Lucio Flavio; Reinaldo e Víctor Simões
Técnico: Estevam Soares
CORITIBA: Vanderlei; Ângelo, Dirceu, Pereira e Luciano Amaral; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken e Renatinho; Marcelinho e Ariel.
Técnico: Ney Franco