×

Esporte

Botafogo cede o empate ao Grêmio e pode sair do G4

Jonas foi o artilheiro da partida

O Botafogo frustrou a sua torcida, ao empatar com o Grêmio, jogando em pleno estádio Engenhão. Com o 2 a 2 contra a equipe gaúcha, o time alvinegro deixou de se aproximar ainda mais do Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro. Porém, apesar do tropeço, chegou à terceira colocação, com 31 pontos. Já a equipe de Porto Alegre saiu contente com a sua reação, mesmo estando próximo da zona de rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, pela 20.ª rodada, o Grêmio recebe o Atlético Goianiense, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o Botafogo, no dia seguinte, vai enfrentar o Santos, no Pacaembu. “Demos mole. Agora, tem um jogo difícil fora de casa”, disse o zagueiro Antônio Carlos, autor do primeiro gol da partida. “Tomamos dois gols bobos”, reclamou o atacante Edno.

O JOGO

O Botafogo começou o jogo arrasador. Impôs forte ritmo e, aos 20 minutos, já havia feito 2 a 0. O primeiro, marcado de cabeça por Antônio Carlos. Já o segundo surgiu num bonito lance. O atacante argentino Herrera tabelou com o volante Marcelo Mattos, recebeu a bola na área sozinho e chutou com categoria na saída do goleiro Victor.

Depois disso, o Grêmio acordou, mas não conseguiu diminuir a vantagem alvinegra até o intervalo. “Temos que estar mais atentos”, pediu o volante Fábio Rochemback, no retorno para o segundo tempo. E o time comandado por Renato Gaúcho, realmente, voltou melhor.

Logo no início, o atacante Jonas aproveitou o cochilo do volante Leandro Guerreiro, que se enrolou e perdeu a bola, e chutou no cantinho. O Grêmio se animou e, depois de ver o Botafogo desperdiçar pelo menos duas chances claras, empatou novamente com Jonas, desta vez de cabeça.

Ficha Técnica

Botafogo 2 x 2 Grêmio

BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel (Caio), Marcelo Cordeiro e Maicosuel; Herrera (Renato Cajá) e Loco Abreu (Edno). Técnico: Joel Santana

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Adilson, Fábio Rochemback (Leandro), Gilson (Roberson) e Souza (André Lima); Jonas e Borges. Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Antônio Carlos, aos 15, e Herrera, aos 20 minutos do primeiro tempo; Jonas, aos 8 e aos 40 minutos do segundo tempo;

Cartões amarelos – Maicosuel, Alessandro e Herrera (Botafogo); Adilson, Borges, Jonas, Lúcio e Souza (Grêmio);

Árbitro – Sandro Meira Ricci (DF);

Renda e público – Não disponíveis;

Local – Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)