Botafoguenses comemoraram a bela goleada sobre o Atlético-PR
Em grande estilo, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e mostrou estar forte na luta por uma vaga na Libertadores. O Glorioso venceu o Atlético-PR por 4 a 0, neste sábado, no Maracanã, e chegou a 57 pontos. Elias, Seedorf e Bruno Mendes (2) fizeram os gols alvinegros.
O próximo adversário é o São Paulo, no outro domingo, no Morumbi. Bolívar, expulso injustamente, não poderá atuar.
O JOGO
A saída temporária do G-4 em nada abalou o Botafogo para a partida. O time começou em cima, foi intenso e fez um grande primeiro tempo, saindo com a vantagem de 2 a 0. Até sair o primeiro gol, foram diversas chances.
Aos 3 minutos, Seedorf fez bom lançamento, Hyuri ganhou na velocidade e chutou cruzado para defesa de Weverton. O holandês teve sua oportunidades, aos 10, em passe de cabeça de Rafael Marques e finalizou de fora da área por cima. Em outro lance de perigo, Hyuri recebeu lançamento na área e, livre, pegou de primeira e errou o alvo. Renato, da entrada da área, também ameaçou.
O gol estava amadurecendo e, finalmente, saiu aos 27, fazendo justiça ao jogo. Em jogada de raça, Renato brigou até ganhar o lateral, depois cruzou com estilo, Seedorf ajeitou de cabeça e Elias mergulhou para abrir o placar. Botafogo 1 x 0 Atlético-PR!
O Botafogo poderia ter ampliado em grande jogada individual de Seedorf pela direita que Rafael Marques completou no travessão. E chegou ao segundo gol aos 37. Hyuri recebeu lançamento na área, brigou com os zagueiros e rolou para Seedorf empurrara para a rede. Botafogo 2 x 0 Atlético-PR!
O segundo tempo se iniciou com o Atlético-PR tentando fazer pressão para diminuir. Os visitantes até tiveram a posse de bola, mas só assustaram em cobrança de falta de Ederson. O Botafogo apostava no contra-ataque, como um que Hyuri fez belo lance e chutou por cima. Aos 24, Rafael Marques acertou a trave de novo.
Oswaldo de Oliveira tirou Elias e colocou Bruno Mendes. E o atacante foi decisivo marcando dois gols, fechando a goleada em 4 a 0! Em seu primeiro gol, aproveitou sobra na área e foi oportunista. No outro, completou cruzamento de Lima com precisão. E tome festa alvinegra!
