×

Cultura

Bordadeiras de Penedo apresentam coleção exclusiva de moda infantil

Pontos e Contos é a marca das associação das bordadeiras de Penedo

As roupas bordadas com temas que remetem ao cotidiano das crianças ribeirinhas, especialmente de meninos e meninas penedenses, estão agora reunidas na marca fantasia Pontos e Contos. A mais nova etapa da evolução da AISBPOE (Associação de Inclusão Social Bordadeiras de Penedo) será conhecida na noite desta quarta-feira, 18, durante o lançamento da coleção de moda infantil, peças exclusivas que serão vistas, em primeira mão, no evento que acontece no auditório do Sindspem (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo).

A apresentação de vestidos e outras peças do vestuário infantil é resultado do trabalho de divulgação e aperfeiçoamento do estilo que identifica os bordados feitos por 37 associadas da AISBOPE, nome jurídico da associação apoiada pela Casa da Amizade, espécie de braço feminino do Rotary Club.

Os temas e o traço dos bordados estão em processo de aperfeiçoamento para adquirir identidade própria, reconhecimento que levará a conquista de novos mercados.

A busca por esse caminho é apoiada pela Casa da Amizade , entidade que desde 2005 atua de forma decisiva para que as bordadeiras adquirissem visibilidade por meio do talento de cada associada, mulheres em situação de vulnerabilidade social que passaram a dispor de uma condição de vida melhor com os bordados. O trabalho mostrado no programa “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” – confira abaixo link notícias relacionadas – tem sido aperfeiçoado por meio de parcerias com entidades como Casa da Indústria, Sebrae e Senai.

Participando de feiras e rodadas de negócios, os bordados Pintos e Contos estão próximos de entrar no mercado latino americano e já são vendidas em lojas de Maceió, Recife e Salvador. Em Penedo, as peças estão disponíveis na sede própria da associação, um sobrado localizado nas imediações da sede do Tiro de Guerra de Penedo. As peças da mais nova coleção das bordadeiras podem ser vistas a partir das 19 horas desta quarta, 18, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita.