Foi registrado na noite desta quarta-feira (14) mais um motim iniciado por adolescentes infratores na Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME), localizada no bairro do Tabuleiro, parte alta da capital.
De acordo com as informações divulgadas, durante a agitação, os menores chegaram a danificar alguns alojamentos e atearam fogo em peças de roupas, além de a fazer três outros internos de reféns.
Segundo informações da Superintendia Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), os menores reivindicam falta de estrutura e superlotação das unidades. Atualmente, o local abriga 25 internos quando a capacidade máxima é 18.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Gerenciamento de Crises foram acionadas e estiveram no local para conter a agitação dos adolescentes. A situação já foi contornada.
Os três menores usados como reféns foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito e em seguida, foram transferidos à outra unidade. Já os autores foram encaminhados à Central de Flagrantes para dar seus depoimentos sobre o fato. Eles também responderam por dano ao patrimônio público.