Skip to content

Bope comemora 31 anos

Blog

Bope comemora 31 anos

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) comemora amanhã o seu 31º aniversário. Criado no dia 07 de julho de 1976, ainda como uma Companhia de Choque, o Bope é o responsável pelo policiamento em situações que exigem procedimentos mais técnicos para a resolução de problemas ligados à segurança pública.
Para comemorar a data de sua criação, a unidade fará uma formatura militar em sua sede, amanhã às 7h30. O evento contará com a participação do comandante geral da corporação, coronel Rubens Goularte, e terá apresentações dos policias do Bope, além de homenagens aos que fizeram a história da unidade.
“O objetivo dessa comemoração é propiciar a interação da unidade com a sociedade, além de desenvolver ações desportivas e demonstrações de técnicas operacionais com o intuito de ampliar o grau de relacionamento entre policiais militares, o Bope e a comunidade”, destaca o comandante do batalhão, tenente-coronel Valdir Pereira.
Durante toda esta semana, o batalhão desenvolveu outras atividades que fizeram parte das comemorações de aniversário. Na segunda-feira, policiais da unidade e convidados participaram de uma corrida que teve largada na Praça Multieventos até a sede do Bope. Na terça, um torneio de futebol society contou com a participação de praças e oficiais. Ontem, os policiais participaram de uma competição de tiro policial e hoje de um culto ecumênico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também