A famosa boneca gigante penedense foi criada pelo mestre Cabo Vá no ano de 1960
A rainha das bonecas da região, a Raquel, desfilou pelas ruas históricas de Penedo na noite desta sexta-feira, 22 de janeiro, em comemoração ao seu 56º aniversário. Uma bonita festa, regada a muita tranquilidade, frevo e alegria foi realizada na parte baixa do município ribeirinho.
Na presença de milhares de foliões, a boneca iniciou sua festa de aniversário na praça de Santa Cruz. Do local, a agremiação seguiu pela Rua Joaquim Nabuco, Fernando Peixoto, Avenida Duque de Caxias, Travessa Gomes de Assunção e fez o retorno pela Floriano Peixoto, passando novamente pela Joaquim Nabuco e encerrando na Praça de Santa Cruz.
Assim como em toda festa de aniversário que se preza, o evento foi finalizado ao som de “parabéns pra você”, onde a orquestra “Frevo e Folia” e os foliões homenagearam a rainha das bonecas com uma grande salva de palmas. A festa foi encerrada em clima de paz e deixou os presentes com um gostinho de quero mais.
A famosa boneca gigante penedense foi criada pelo mestre Cabo Vá no ano de 1960 e inicialmente recebeu o nome de “Chica Boa”, em homenagem a uma funcionária da fábrica penedense de tecidos, que ficava localizada no bairro de Santo Antônio, conhecido como “Barro Vermelho”. Chica Boa teve que ir morar em São Paulo e foi substituída na copa da fábrica por outra mulher chamada Raquel que também acabou sendo homenageada.
Neste sábado as prévias carnavalescas continuam em Penedo com o desfile do “Ovo da Madrugada”. Milhares de foliões devem prestigiar o desfile da agremiação que é considerada como a maior do município ribeirinho.
Clique AQUI e veja mais fotos do evento!
