Ação tem como objetivo principal combater a comercialização clandestina
Visando combater a comercialização clandestina de gás de cozinha, bombeiros do 6° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Penedo, realizam durante toda esta quinta-feira (19) uma intensa fiscalização em pontos de venda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), em Coruripe.
De acordo com as informações colhidas pela redação do site aquiacontece.com.br, a ação é chefiada pelo Sub Comandante Major Adolfo e conta com a ajuda de 10 militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas.
Durante a visita, os bombeiros irão avaliar questões de distância mínima do estabelecimento comerciais. Para que o gás de cozinha seja vendido é preciso que o comerciante apresente a corporação um projeto de segurança contra incêndio e pânico. O revendedor tem que ser pessoa jurídica.
Os locais que estiverem irregulares terão os botijões de gás de cozinha apreendidos e serão notificados.Já os reincidentes serão enquadrados na Lei nº 8.176/91, que prevê crime contra ordem econômica e cria o Sistema de Estoque de Combustível. A infração culmina da detenção de um a cinco anos.
Posteriormente a ação será estendida para outros municípios de Alagoas. Os penedenses podem colaborar com o Corpo de Bombeiros denunciando pontos de vendas clandestinos através do telefone (82) 3551-7622.
