Homens do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Penedo, localizaram no final da tarde desta quinta-feira (28), num local conhecido como piscinão, às margens do Rio São Francisco, o corpo de José Geraldo Antonio dos Santos, vulgo bolinha, de 28 anos, que estava sumido desde a quarta, quando familiares o viram pela última vez.
O jovem era viciado em produtos entorpecentes e havia saído de casa por volta das 13 horas da quarta-feira, dia 27, com uma garrafinha, onde dentro havia tinner, um solvente muito usado por viciados que inalam a substancia e entram numa espécie de transe provocado pelo efeito alucinógeno do produto.
No início da tarde da quinta, populares que se banhavam nas águas do Velho Chico, viram a garrafa que estava em poder de “bolinha” e comunicaram ao corpo de bombeiros que se dirigiu ao local para tentar localizar o corpo, já que os indícios levavam a crer que ele havia se afogado. O fato foi confirmado com a localização do corpo de “bolinha”, que apresentava marcas de ataques de peixes, possivelmente da espécie piranha que ataca principalmente partes do corpo que estão sangrando.
A Polícia Civil informou o acontecimento ao Instituto Médico Legal de Arapiraca, que providenciou o envio do rabecão e consequentemente efetuou o translado do corpo até o IML, para ser necropsiado. O corpo só deverá ser liberado para sepultamento nas primeiras horas da manhã desta sexta.