×

Alagoas

Bombeiros de Alagoas têm novo comandante

Governador ressaltou empenho e dedicação do coronel Jadir Ferreira à frente da corporação

O governador Teotonio Vilela Filho participou, na noite desta terça-feira, da solenidade de passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas transmitido ao coronel CB Neitônio de Freitas. O coronel CB Jadir Ferreira transmitiu o cargo após 33 anos de serviços prestados à corporação, assumindo por três vezes o comando.

“Deixo o cargo com a cabeça erguida e a sensação do dever cumprido; Deixo o comando em boas mãos, com alguém que sempre foi um dos braços fortes desta corporação”, declarou Ferreira.

Em seu discurso, Teotonio Vilela agradeceu pela dedicação e contribuição responsável do coronel Jadir Ferreira enquanto esteve no comando do Corpo de Bombeiros de Alagoas. “Agradeço em nome do povo alagoano pelo serviço prestado com cuidado e pela tranquilidade na resolução dos problemas enfrentados diariamente nessa instituição que é referencia para a população pela eficiência e isso nós devemos a todo o trabalho dedicado realizado por essas três passagens no comando da corporação”, disse o governador.

Coronel Neitonio de Freitas, falou da satisfação em fazer parte da equipe durante a gestão do governador Teotonio Vilela pela autonomia que é oferecida ao comando. “Orgulho-me em fazer parte de uma gestão honesta que vem dando outro rumo para o Estado; sabemos que temos o respeito e o tratamento merecido do governo do Estado, sem que haja nenhum tipo de interferências e prevalecendo a autonomia da instituição”, afirmou Freitas.

O novo comandante também falou sobre como pretende atuar visando a melhoria permanente dos trabalhos e defendeu a capacitação e a valorização de talentos para a prestação de serviços com maior qualidade. “Tenho em mente um planejamento que visa a otimização dos recursos e sua boa aplicação, sem abrir mão da eficiência e da qualidade do serviço prestado, que aliás, depende da capacitação de da valorização dos bombeiros”, argumentou, defendendo também a ampliação da eficiência operacional através de investimentos em tecnologia.