O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) atendeu, entre às 6h de segunda-feira, 9, e às 7h de terça-feira, 10, a 48 chamadas encaminhadas ao Corpo de Bombeiros.
Na madrugada desta terça, à 1h24, um carro não identificado pegou fogo na rua José Firmino de Almeida, centro de Itabaiana. Uma equipe do 3º Grupamento de Bombeiro Militar (3º GBM) controlou o incêndio no local, mas o veículo ficou totalmente destruído. As causas do incêndio serão apuradas.
Às 21h50 de segunda-feira, uma casa que também funciona como mercearia também pegou fogo na rua A2, loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. Não houve feridos, mas vários objetos tiveram de ser retirados às pressas do local, incluindo um botijão de gás. Além disso, o fogo poderia destruir as casas vizinhas. Uma equipe do 2º SGBM (quartel de Socorro) esteve no local e conseguiu controlar o incêndio.
Um princípio de incêndio foi registrado às 12h40, na Rua 9, Conjunto Antônio Carlos Valadares, bairro Santa Maria, zona sul da capital. Segundo os bombeiros, uma moradora da casa esqueceu a panela de pressão no fogão aceso, o que provocou chamas e fumaça, que assustaram os vizinhos. Soldados do 1º SGBM (quartel de Aracaju) também controlaram o fogo.
Gato no carro – Quatro resgates de animais foram registrados na capital. O caso mais curioso deles foi o de um gato que entrou no motor de um carro Alfa Romeo, na rua Jornalista João Batista de Santana, bairro Coroa do Meio, zona sul, próximo à sede do Sindifisco. O proprietário chamou os Bombeiros porque não conseguiu retirar o animal por conta própria, pois ele estava preso ao motor. A equipe do 1º SGBM foi ao local e também enfrentou dificuldades, mas conseguiu resgatar o gato.