Comemorações acontecem até esta terça-feira
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) completa nesta segunda-feira, 29, 63 anos de existência. E para festejar a data, nesta segunda, aconteceu o seminário “Saiba como adquirir e melhor empregar”. O tenente coronel João Francisco Goulart Santos, da corporação gaúcha, palestrou sobre a estrutura funcional da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Outra palestra que marcou o dia de festividades foi do coronel Elizeo Lisboa Dantas, do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte. Ele falou sobre o Centro de Prevenção e Gerenciamento de Desastres – Ferramenta de Gestão das Atividades de Defesa Civil.
O ponto alto das comemorações dos 63 anos dos bombeiros em Alagoas acontece nesta terça-feira, 30, a partir das 19h30, no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções de Maceió. A cerimônia militar entrega as medalhas da Defesa Civil, Mérito Bombeiros Militar, como também a homenagem ao Bombeiro Destaque 2010, a premiação do Bombeiro de Fibra e ainda promoções de oficiais e praças.
Ainda na solenidade, o governador Teotonio Vilela Filho recebe do presidente da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil (Ligabom), coronel BM Casa Nova, a medalha do Mérito Nacional, a mais importante comenda do segmento.
A medalha faz referência a eficiência nas ações emergenciais e de Defesa Civil, salvando centenas de vítimas, em operações aéreas e com embarcações, bem como pela realização do projeto da reconstrução das cidades atingidas pelo desastre nos vales dos rios Paraíba e Mundaú, ocorrido em junho deste ano.
Festividades dos 63 anos – As festividades acontecem desde o dia 22 de novembro com a competição “Bombeiro de Fibra”. O evento envolveu equipes de bombeiros com a missão de colocar em prática todas as técnicas utilizadas em suas diversas áreas de atuação.
Na categoria equipe, o Subgrupamento Independente Ambiental foi a campeã e no domingo dia 27, na categoria individual, a Corporação conheceu o Bombeiro de Fibra 2010, o título foi conquistado pelo 2° Tenente Aluysio.
Ainda dentro das comemorações dos 63 anos, aconteceu no domingo, 28, a X Corrida de Fogo.
