×

Maceió

Bolsa Família: Prazo para recadastramento vai até 13 de dezembro

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão há dois anos sem realizarem a atualização cadastral do Programa têm até o próximo dia 13 de dezembro para fazer o procedimento e evitar o bloqueio do benefício pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

De acordo com o coordenador municipal do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), Daniel Cavalcanti, desde o mês de agosto, os beneficiários que precisam atualizar os dados estão recebendo a informação nos extratos de pagamento, quando realizam o saque do benefício, com orientações para procurar a sede do Programa Bolsa Família de Maceió.

Após o dia 13 de dezembro, quem não tiver feito a atualização dos dados, terá o benefício bloqueado e não receberá o pagamento em janeiro. Daniel Cavalcanti explicou ainda que, após este prazo, os beneficiário que não receberem o Bolsa Família em janeiro, ainda tem prazo até o dia 14 de fevereiro para recadastra.

“Caso este último prazo não seja cumprido, ou seja, a pessoa que não recebeu o benefício em janeiro e não fizer o recadastramento até 14 de fevereiro, o benefício será cancelado definitivamente pelo Ministério do Desenvolvimento Social”, explicou o coordenador. Para a atualização cadastral, é necessário que o titular do cartão saque apresente original e cópia dos documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família; além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos; e certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para menores com idade entre sete e 17 anos e declaração do conselho tutelar ou termo de guarda para os responsáveis dos menores.

A atualização pode ser feita na sede do Cadastro Único em Maceió – que fica na Rua Barão de Atalaia, 753, no Poço, em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou nas edições do Bairro Vivo, na Unidade Móvel da Semas.