Para tristeza dos tricolores, a primeira derrota de sua equipe diante do Boca Juniors acabou sendo em uma partida em que a equipe das Laranjeiras já estava garantido na próxima fase da Copa Santander Libertadores.
Jogando no Engenhão, o time portenho foi superior ao anfitrião tricolor e conquistou uma merecida vitória por 2 a 0. Com esse resultado, os argentinos também confirmaram a sua vaga nas oitavas de final da competição, além de tirar a campanha 100% ddos brasileiros.
Mesmo desfalcado do astro Riquelme, o grande maestro xeneize, o Boca contou com Cvitanich, que voltava de lesão e não esteve no jogo em Buenos Aires. O artilheiro mostrou-se o jogador mais perigoso e o maior nome da partida, ao lado de Chavez, o substituto de Román. A partida serviu ainda para manter uma escrita pessoal. O veterano zagueiro Schiavi, de 39 anos, continua sem perder dentro do Brasil enquanto visitante (ele jogou no Grêmio).
Depois dessa partida, o time das Laranjeiras segue com 12 pontos e pode ser ultrapassado pelo Vélez Sarsfield como a melhor campanha da primeira fase. O Boca chegou aos 10. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Arsenal, e os argentinos recebem o Zamora. Os dois jogos são no dia 18/4 às 19h45.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 2 BOCA JUNIORS
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/04/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Darío Ubriaco (Fifa-URU)
Cartões amarelos: Roncaglia (20'/1ºT), Diguinho (29'/1ºT)
Cartões vermelhos:
GOLS: Cvitanich (33'/1ºT), Miño (29'/2ºT)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Lanzini, 30'/2ºT), Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho (Jean, intervalo), Diguinho, Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Fred (Rafael Moura, 16'/2ºT). Técnico: Abel Braga
BOCA JUNIORS: Orión, Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Rodrígurz; Ledesma, Erbes, Erviti (Miño, 25'/2ºT), e Chavez (Rivero, 36'/2ºT); Cvitanich (Mouche, 23'/2ºT) e Santiago Silva. Técnico: Julio César Falcioni