×

Penedo

Boca de fumo é fechada na Vila Matias e um é preso com produtos roubados

Material apreendido pela polícia na boca de fumo da Vila Matias

Com a prisão de Edmilson Cândido da Silva, 30 anos, o ‘Coquinho’, uma verdadeira rede criminosa está sendo desarticulada em Penedo. No bairro Dom Constantino, Vila Matias, uma boca de fumo foi estourada. E o seu irmão, também foi preso na Toca do Índio, bairro de Santa Luzia, com vários produtos roubados, entre celulares, joias, bicicletas e eletrônicos.

No início da tarde desta sexta-feira (07), um ponto de comercialização de drogas foi estourado na Vila Matias. E o proprietário da casa, Charles Vieira dos Santos, 24 anos, se encontra foragido.

“Estamos investigando o bando desde janeiro. Com isso, descobrimos várias conexões envolvendo ‘Coquinho’, líder da quadrilha. Eles são acusados de roubos, furtos, tentativa de homicídios e tráfico de drogas em Penedo e região. E os trabalhos não foram concluídos. Vamos continuar, e mais prisões vão acontecer. Vamos colocar todos atrás das grades. Penedo vai voltar a ser tranquila”, garantiu o tenente da Polícia Militar Jércio Teixeira.

Na casa do foragido – Charles Vieira dos Santos, 24 anos -, foram encontradas várias pedras de crack, papelotes e tabletes de maconha prensada. Além de 02 balanças de precisão, 02 chaves de motos, 03 celulares, 03 relógios e um par de tênis da Nike.

A operação também recuperou uma motoneta Shineray no Conjunto Marisa Letícia, que era usada por ‘Coquinho’. O proprietário da casa que a moto estava escondida vai ter que se explicar a Justiça. A polícia ainda vai à busca de mais duas motocicletas roubadas, uma escondida no bairro Santo Antônio e outra na cidade de Teotônio Vilela.

Roberto Miranda - aquiacontece.com.brIrmão de ‘Coquinho’ também foi preso

E no final da tarde também desta sexta, a operação desencadeada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Penedo, prendeu o irmão de Edmilson Cândido da Silva, 30 anos, o ‘Coquinho’.

José Edson dos Santos, 23 anos, conhecido por ‘Elson’, foi pego na casa da sua sogra, na Toca do Índio, bairro de Santa Luzia. No interior da residência, foram encontrados 08 celulares, 02 bicicletas, munições, joias, 03 facões e um televisor de LED.

Todos os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos até à 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde os procedimentos cabíveis foram adotados. Uma observação feita pela polícia, ‘Elson’, foi vítima de atentado em Coruripe, onde foi alvejado por um disparo de arma de fogo nas costas. Ele atualmente é beneficiário do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

A sociedade precisa contribuir

A polícia pede a quem tiver qualquer informação que possa contribuir com o combate ao crime, entrar em contato através do Disque-Denúncia 181. Se preferir, pode ainda ligar para o 11º BPM, sediado em Penedo (82) 3551-4734 e, também denunciar através da 7ª Delegacia Regional de Penedo (82) 3551-3700. O sigilo é garantido.

Possíveis vítimas de crimes também devem comparecer a delegacia de Penedo, para reaver seus objetos, munidos de documentos que comprovem a propriedade.

Matérias relacionadas com a rede criminosa

– Polícia Militar prende dois acusados de praticar vários crimes em Penedo;
– PM recupera vários produtos de assaltos, em residência no bairro ‘Barro Vermelho’;
– Pelopes prende em Penedo dois em flagrante, um por porte de arma e outro por receptação;
– Durante perseguição na parte alta de Penedo, PM prende um e recupera moto roubada;