×

Esporte

Boa, Sport! Pernambucanos vencem e estão na elite do futebol brasileiro

Decisivo, Marcos Aurélio fez dois dos gols da classificação do Sport

O Sport derrotou o Boa Esporte-MG por 3×2 em Varginha-MG e conquistou o direito de estar de volta à Série A do Brasileiro em 2014. A vaga veio com uma rodada de antecipação, na penúltima rodada da competição. Com a vitória, o time rubro-negro chegou aos 62 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelos adversários que estão atrás.

Marcos Aurélio, com dois gols e Neto Baiano, assinalaram os gols que deram a classificação ao time do técnico Geninho. pela equipe mineira, Eder e Luís paulo descontaram.

O JOGO

O duelo parecia fácil. Logo no primeiro tempor, o Sport abriu 3×0 em cima dos mineiros, que apenas cumpriam tabela. O atacante Marcos Aurélio abriu o marcador, Neto Baiano fez o segundo e Marcos Aurélio novamente fez o terceiro.

mesmo sabendo que a manutenção da vitória garantiria o acesso, já que o Icasa-CE havia perdido da Chapecoense-SC por 2×1, favorecendo a situação dos pernambucanos, os jogadores leoninos deram bobeira.

Essa informação deixou o time nervoso e desatento na marcação. Nos primeiros 20 minutos, o Boa Esporte-MG marcou duas vezes e passou a ameaçar o acesso do Sport.

A partir daí, o técnico Geninho iniciou uma série de substituições defensivas, e o time voltou a se postar bem defensivamente. Desta forma, segurou o resultado até o final e comemorou com os cerca de 500 torcedores que compareceram ao interior de Minas.

Ficha do jogo

Boa Esporte: Jonatas; Sheslon (Rafinha), Neylor, Thiago Carvalho e Crystian; Vinicius Hess, Moíses Ribeiro, Jeferson e Filipinho (Bambam); Luiz Paulo e Eder (Crislan). Técnico: Cesinha.

Sport: Saulo; Aílson, Tobi e Oswaldo; Patric, Rithely, Aílton (Vinícius Simon), Lucas Lima (Rafael Pereira) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano (Felipe Azevedo). Técnico: Geninho.

Local: Dilzon Melo, Melão. Arbitragem: Raphael Claus (SP). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Danilo Ricardo Simon Manis. Gols: Marcos Aurélio (17 e 41 do 1º) e Neto Baiano (21 do 1º), Eder (4 do 2º), Luis Paulo (19 do 2º).