×

Política

Boa Esperança do Norte (MT) terá eleições pela 1ª vez em 2024

Vista aérea de Boa Esperança do Norte, o mais novo município brasileiro, no Mato Grosso... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/justica/stf-valida-a-criacao-de-boa-esperanca-do-norte-mt-o-5-569o-municipio-brasileiro/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorriso)

Os 4.243 eleitores da cidade de Boa Esperança do Norte (MT), localizada a 380 km de Cuiabá, preparam-se para eleger, no dia 6 de outubro, as primeiras pessoas que ocuparão os cargos de prefeito e vice-prefeito, assim como mais nove para as vagas da primeira legislatura da Câmara de Vereadores. Com a chegada de 1º de janeiro de 2025, Boa Esperança do Norte se tornará o município caçula do país, que contará com 5.569 localidades a partir da data.

Disputam a primeira eleição para o cargo de prefeito de Boa Esperança do Norte dois candidatos. São eles:

– Calebe Francesco Francio (MDB), de 43 anos, agricultor e natural de Cuiabá (MT). Nas Eleições 2024, concorre pela coligação Trabalho e Compromisso com Boa Esperança, formada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo União Brasil (União) e pelo Partido Liberal (PL).Jair Obregão (PL) é o candidato a vice.

– Demétrio Cavlak Garcia (DC), de 57 anos, natural de Lucélia (SP). Nas Eleições 2024, concorre pela coligação Boa Esperança, formada pelo partido Democracia Cristã (DC) e pelo Republicanos. Sandro Luiz Guarnieri (DC) é o candidato a vice na chapa.

Já 45 candidatas e candidatos concorrem às nove vagas para a formação da primeira legislatura da Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Norte.

 

Fonte: TSE