Juciely e Thaisa são fundamentais nas suas respectivas equipes
Elas podem ser consideradas pilares para as equipes finalistas da Superliga feminina de vôlei 14/15. Juciely, do Rexona-Ades (RJ), e Thaisa, do Molico/Nestlé (SP), são jogadoras decisivas neste tradicional clássico do voleibol brasileiro que irá se apresentar, mais uma vez, no dia 26 de abril, na grande decisão da temporada 14/15, que acontecerá na Arena da Barra, no Rio de Janeiro (RJ).
Há quatro temporadas no time carioca, Juciely, de 34 anos, é conhecida por sua regularidade. Sempre eficiente e peça chave na equipe de Bernardinho, a central demonstra tranquilidade até mesmo quando o assunto é a disputa da emocionante final em um local novo.
“Nunca jogamos na Arena e isso vai ser uma novidade para esta decisão. Só estive lá uma vez, para assistir uma partida de basquete, e é um ginásio enorme. Mas, temos que nos esforçar ao máximo para pegar os parâmetros e nos adaptar ao novo ambiente. Temos treinos suficientes e isso não vai ser um problema”, afirmou Juciely.
Do outro lado da rede, Thaisa é pura intensidade. Responsável por ser a maior pontuadora em boa parte dos jogos do Molico/Nestlé, a central ainda tem a função de impulsionar o grupo nos momentos difíceis da partida.
“Pela minha trajetória, tenho essa função de ser um termômetro. Sei que não vou ganhar o jogo sozinha e confio muito na minha equipe, mas vou fazer o que for preciso para ajudar o grupo. Busco a cada treino e jogo passar confiança para as meninas. Isso é o mínimo que posso fazer. Sabemos o quanto esse campeonato é importante para as duas equipes. Vamos entrar focadas para buscar esse título”, garantiu Thaísa, de 27 anos, que ainda elogiou as meios de rede da equipe carioca.
